Concertos OFF

EXIB Música 2017 abre convocatória para artistas de Évora, Arraiolos e Montemor-o-Novo.

Convidamos os artistas locais a inscrever a sua proposta artística para integrar a programação dos concertos OFF da IV Edição da EXIB Música 2017 em Évora, Arraiolos e Montemor-o-Novo.

A convocatória estará aberta desde segunda-feira dia 1 de Maio até sexta-feira dia 19 de Maio. A informação necessária à vossa inscrição (abaixo descrita) deverá ser enviada para a seguinte direção:

directos@exibmusica.com.

É indispensável que a informação solicitada seja enviada na sua totalidade, cumprindo com todos os requisitos assinalados.

Participar nesta convocatória confere a oportunidade de fazer parte da programação que se desenhará especialmente para o espaço INATEL em Évora, constituída por intervenções musicais de 20 minutos de duração cada uma e que contará com a presença de programadores internacionais e imprensa acreditada.
Todos os concertos OFF terão lugar em Évora (espaço INATEL).

A informação sobre os artistas selecionados publicar-se-á no site da EXIB Música na semana seguinte ao fecho da convocatória e realizar-se-á a sua difusão através dos meios associados à Expo. Esta programação terá um espaço a si dedicado no catálogo profissional da IV Edição da EXIB Música com uma ficha detalhada de cada artista selecionado.

Para a convocatória devem apresentar os seguintes requisitos:

1.- Breve resumo da proposta musical.
2.- Fotos em alta resolução (+2)
3.- Video de apresentação ao vivo, preferencialmente a partir de canal oficial de YouTube ou Vimeo.
4.- Mapa de palco (Stage Plot)
5.- Rider Técnico
6.- Críticas de imprensa

Valoriza-se:

Originalidade
Profissionalismo cénico
Identidade da proposta

Participantes:

A convocatória é dirigida exclusivamente a artistas de Évora, Arraiolos e Montemor-o-Novo.

Seleção:
A organização contactará com cada artista selecionado de maneira independente e só tornará pública a sua participação depois de confirmação do artista.

Os Concertos/ Directos:
Os concertos OFF (Directos OFF) são apresentações de 20 minutos de duração que serão presenciados por profissionais da indústria musical como programadores, jornalistas, artistas, editoras, etc.
Proporcionam-se as necessidades técnicas de som e iluminação necessárias.
NÃO HÁ LUGAR A PAGAMENTO de despesas com viagens, deslocações nem transfers ou outros gastos derivados da apresentação.
O calendário dos concerto (Directos) OFF, horários e sound check será informado a cada artista de maneira individual.

Condições e contrapartidas:
A apresentação das propostas inclui a autorização por parte do artista da publicação e exposição do seu material artístico apenas para fins promocionais, assim como a utilização de imagens fotográficas e de vídeo produzidas durante a EXIB Música 2017.
O projecto selecionado deve seguir as leis de proteção de direitos de autor, proporcionando informação sobre o repertório e sua autoria e, se for necessário, acusado pela entidade competente.
Os artistas selecionados serão acreditados individualmente e serão exonerados do custo da acreditação, terão livre aceso às atividades e áreas da Zona Profissional e encontro dentro do modo básico de acreditação.

IMPORTANTE
Os representantes, managers ou pessoal de produção, deverá acreditar-se de maneira independente (pagando a sua acreditação) através do site: http://exibmusica.com/es/como-participar/soy-profesional/

Para os Concertos (Directos) OFF:
São concertos curtos, têm uma duração máxima de 20 minutos que devem ser cumpridos com exatidão de modo a não prejudicar o artista seguinte e representam uma oportunidade para mostrar a sua proposta aos profissionais presentes no mercado. Relembramos que estes trabalhos serão expostos perante um público profissional que pode dar o impulso necessário à circulação destas propostas musicais.

Para os vossos contactos na Zona Profissional, recomendamos (dicas):
Contar com uma biografia em formato reduzido. Um material capaz de definir a proposta do artista/grupo.
Compilação de críticas de imprensa e opiniões destacadas de diferentes meios ou personalidades.
Ter um disco editado.
Ter mais de um vídeo editado e de boa qualidade nos canais habituais de vídeos na internet.
Desenho de Stage Plot com referencias claras e profissionais.
Rider técnico de som com misturas e canais. Necessidades de Backline em caso de ser necessário.
Lista das pessoas que propõem para o formato. Nomes exactos e papel dentro do grupo.
Fotografias em alta resolução (+2)
Informação de contacto. Responsável do grupo.
Assistir ao mercado com material suficiente para a distribuição entre os programadores interessados (em inglês, português e espanhol).
Ter em conta o tempo do concerto OFF quando planificarem o repertório de forma que o programador possa apreciar a dimensão da proposta e as características de identidade do artista/grupo.